terça-feira, 29 de agosto de 2017

RELAÇÕES HUMANAS E NEGOCIAÇÃO.

Comunicação e negociação andam juntas?

Pensando na negociação como forma de estimular um processo de troca que gere resultados satisfatórios para os envolvidos, podemos levar em conta as leis de oferta e demanda inclusive, observando se há maior necessidade para algum lado (ofertante ou interessado), e uma boa comunicação, que pode reforçar os aspectos que otimizem a negociação ao máximo, trazendo assim, a relação ganha-ganha. O Papel da comunicação é não somente interativo, mas integrativo e definitivo para que as coisas ocorram de maneira satisfatória, pois inicia-se no entendimento do objeto do foco (bem ou serviço a ser negociado) justamente entre as partes. O vendedor/ofertante deve compreender os maiores benefícios deste objeto sem ignorar suas possíveis desvantagens, mostrando ainda a possibilidade máxima de satisfação para o interessado, que por sua vez, deve buscar informações mínimas a respeito, reforçando sua interação, para então minimizar o potencial de frustração e a relação de custo benefício se tornar mais atraente. O processo de negociação pressupõe uma boa comunicação, que obviamente não parte de conhecimento zero a respeito do que estiver acontecendo. Principalmente se o interessado construir seu próprio conhecimento e teor de julgamento, terá condições de nivelar a comunicação e estimular as boas relações de mercado com chances de novos negócios bastante estimulantes no futuro.

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